top of page

Feedback passivo e sua importância!

Bom dia amigos e amigas do blog Corrente do Bem! Hoje venho falar-lhes algo muito importante e que nos é passado, quase que diariamente, e poucos percebem. Se chama Feedback.

O Feedback nada mais é do que uma comunicação, um retorno, um aviso, até mesmo um alerta e pode ser de dois tipos: Ativo ou Passivo.

Feedback ativo é aquele que você mesmo elabora e emite, seja para você próprio ou terceiros, mas é algo que necessariamente parte de você, um conselho, uma opinião, uma atitude, uma forma de expressão ou qualquer ato que denote uma forma de comunicação.

Feedback passivo é aquele que você recebe de terceiros, seja por atitude, forma de expressão corporal ou qualquer outro tipo de comunicação comportamental.

Hoje gostaria de falar sobre o Feedback passivo, que é de suma importância para nos guiar em nossas vidas, mas passa despercebido quase que frequentemente.

Conforme mencionado anteriormente, Feedback passivo ( que recebemos ) pode ser encarado como um alerta de que há alguma coisa errada, e saber identificar esses alertas, é o que diferencia as pessoas bem sucedidas na vida, pois as mesmas sabem identificar e entender o significado desses feedbacks passivos.

Como a dor! Dor não é um problema, no nosso caso, dor sempre será uma forte aliada, pois ela nada mais é do que um feedback passivo, pois ela nos avisa que há alguma coisa de errado no meu organismo, mais precisamente de onde emana a dor.

Um exemplo clássico de feedback passivo é o desempenho escolar do seu filho, que lhe é passado de forma passiva através dos resultados do aprendizado, e mostra que alguma coisa está errada.

Outro exemplo de feedback passivo seria o comportamento retraído de algum funcionário, ou sua predisposição para calar-se durante as reuniões, ou mesmo seu silêncio dentro do ambiente de trabalho, demonstrando claramente na forma de feedback passivo, que existe algo de errado com ele.

Falando mais sobre feedback passivo, dentro de um relacionamento conjugal, o silêncio, a distância e a falta de diálogo, são feedbacks que um dos conjûges passa e que com um pouco mais de percepção podem ser identificados claramente. Um dos casos mais marcantes foi o de uma mulher que surpreendeu o marido assistindo pornografia e queria entender o motivo. Fica claro que o marido estava emitindo um feedback passivo de que ele buscava sexo, carinho e atenção.

Outro feedback passivo é a sua conta bancária, os seus gastos, o movimento de saída do dinheiro, isso tudo representa um feedback sobre a sua vida financeira.

Somos bombardeados diariamente por feedbacks passivos em nossas vidas, e cabe a nós identificarmos os mesmos, para que possamos agir, tomar atitude e corrigir os problemas que provocam esse tipo de feedback.

Quando as pessoas percebem que você reage mal aos feedbacks, elas não o dão mais, se calam, pois somos muito resistentes em receber algo que possa denigrir a nossa auto imagem.

Receba e filtre para você o que pode ser verdadeiro e produtivo, transforme a sua vida! O Feedback da vida está aí para você. O Feedback dos seus resultados estão aí para você! O que você vai fazer com esses feedbacks? Como é que você vai receber esses feedbacks? Que decisões você irá tomar a partir desses feedbacks?

Então seja maduro(a), corajoso(a) o suficiente para reter o que é importante desses feedbacks e tomar as decisões certas para melhorar a sua vida, para torná-la mais produtiva, mais feliz, mais saudável e mais alegre.

Nós não precisamos de muito mais, se tivermos os ouvidos atentos, os olhos abertos para os feedbacks que chegam com a vida, nós podemos hoje começar uma transformação profunda em nossas vidas.

Fique atento, prepara o seu coração e receba todos os feedbacks da vida! Trasnforme-se!!


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page